Canto dos Mafagafos
Coordenação geral e Direção Criativa: Letícia Schwartz e Magali Hochberg.
Textos originais e conteúdo poético: Jorge Rein.
Gerenciamento de projeto e coordenação de produção: Magali Hochberg.
Coordenação de acessibilidade: Letícia Schwartz, Mil Palavras.
Consultoria de audiodescrição: Luis D. Medeiros.
Consultoria de Libras: Ana Paula Jung.
Consultoria Musical: Marcelo Rabello dos Santos
Assessoria de Imprensa: Daiane Roldão, Rebôo Soluções em Comunicação.

Eu sou a Letícia Schwartz. Escrevo enquanto faço cafuné no pequeno furacão adormecido no sofá. Aqui ao lado, o marido aproveita o silêncio para se concentrar no trabalho, a adolescente de cabelos cacheados faz as tarefas da escola e os dois gatos dengosos se aconchegam um ao outro. Estar trancafiada com eles nesta quarentena é, a um só tempo, harmonia e caos. E penso que talvez isso seja um resumo de mim: feito equilibrista de circo, oscilo o tempo inteiro entre esses dois extremos, e é desse jeito que sou feliz. Sou muitas e, ao mesmo tempo, uma só. Mãe, esposa, dona de casa, múltipla como toda mulher sintonizada nesta época em que nos cabe atuar. Sou também atriz, audiodescritora e legendista, com titulação e experiência profissional em cada uma dessas habilidades. Mas gosto mesmo de embaralhar isso tudo, transbordar de ideias, plantar cada uma delas e curtir cada momento do germinar.

“Eu sou a Magali Hochberg. Nasci em Porto Alegre, já morei em Jerusalém, em Milão e há alguns anos moro em Londres. Workaholic desde sempre, há mais de duas décadas trabalho com produção e gerenciamento de projetos nas áreas de eventos, cultura e entretenimento. Culturaholic por vocação, estou sempre em busca da melhor programação, de ópera a rock progressivo, de experiências exclusivas a mega eventos, do presencial ao virtual. PAUSA. Estou de licença maternidade há sete meses, no momento sou mãe em tempo integral. Pra ser sincera, virei Lunaholic. Passo o dia entre cheiros e abraços, fazendo malabarismo em busca de atividades lúdicas para estimular o desenvolvimento da pequena Luna. Há mais de 100 dias de quarentena em casa, o desafio só aumentou. Eu, que quase não gosto de um desafio, já estou cheia de planilhas com ideias do que fazer de bacana! Bora trocar figurinha?”

“Eu sou o Jorge Rein. Nasci em Montevidéu e resido em Porto Alegre desde 1971. Moro, desde sempre, na enorme casa da palavra escrita. Quarentena, então? Tiro de letra. Assim como outros soltam suas vozes nas sacadas para (en)cantar o mundo, eu assomo meu verbo na janela luminosa da tela, que é o meu jeito de não me sentir só. Na minha terra há um provérbio que ensina que “para muestra basta um botón”. É por isso que deixo um par de versos como apresentação:
não é tempo de poesia
pensei com meus botões
e um deles floresceu”

“Eu sou o Marcelo Rabello. Sou músico por profissão e vocação. Nasci, vivo e trabalho em Porto Alegre. Mas através da música, dos sonhos e dos livros, viajo por muitos outros lugares, alguns deles em outros planetas.” O Marcelo é o responsável pela consultoria musical e pelas composições musicais originais do Canto dos Mafagafos, além de participar da curadoria de playlists temáticas.

“Eu sou Daiane Roldão, também conhecida como Daia. Apaixonada por contar histórias, me formei em jornalismo em 2008, e de lá para cá sempre busquei novos desafios, seja no setor público, privado e agora com minha própria empresa, a Rebôo Soluções em Comunicação. Acredito que comunicação de qualidade deve estar ao alcance de todos, por isso me dedico e visto a camiseta de tudo aquilo que acredito, e hoje atendo os setores de saúde, beleza, segurança pública, esporte, educação e inclusão. Amo comunicar, fazer das pessoas protagonistas e dos projetos novos aprendizados. A propósito, Rebôo significar ecoar, som que pode ser ouvido de longe, e este é o meu objetivo com o Canto dos Mafagafos!” A Daiane e a Rebôo Soluções em Comunicação são responsáveis pela Assessoria de Imprensa do Canto dos Mafagafos.